sábado, 19 de julho de 2008

QUANDO.

Quando estiver em dificuldades e pensar em desistir, lembre-se dos obstáculos que você já superou...



!Olhe para trás!

Se tropeçar e cair,levante-se!Não fique prostrado, esqueça o passado...

!Olhe para frente!




Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível, ajude os que o cercam...

!Olhe para os lados!

Na escalada rumo às altas posições, ou no afã de concretizar seus sonhos,observe se não está pisando em alguém...

!Olhe para baixo!

Em todos os momentos da vida,seja qual for sua atividade, busque sempre a aprovação do Pai...

!Olhe para cima!


"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir".

fnt. Vanderlei Miranda.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O ANJO E A LÁGRIMA.

Um dia, D-us chamou o anjo e disse:”Vai agora, desce à Terra e me traga o que você encontrar de mais precioso”. O anjo, então, saindo da presença de
D-us
, voou do trono da graça para a terra dos homens e começou a procurar o que seria mais precioso para levar até D-us. O anjo encontrou, no meio das areias, o mais precioso diamante que havia na Terra. Era uma jóia muito preciosa. Ao ver o diamante, o anjo ficou entusiasmado, tomou-o em suas mãos e vôou apressado até a presença de D-us. Ao ser recebido pelo Senhor, o anjo apresentou o diamante e disse: “Eis aqui, Senhor, a jóia mais preciosa da Terra, o que eu encontrei de mais valor. Eis aqui este grande diamante. Não existe outro igual a ele”. D-us olhou e disse: “Não é isto! Para mim ele não tem valor. Volte à Terra e traga-me o que você encontrar de mais precioso”.
Pelo tom de voz, o anjo percebeu que havia falhado na sua missão. Ele retirou-se envergonhado, voltou à Terra, e procurou novamente o que poderia ser mais precioso. Porém, não achou nada que se comparasse àquele diamante. Então, ele pensou que talvez devesse procurar dentro d´água. E assim ele foi pelos mares e oceanos, pelas profundezas da águas e encontrou a mais extraordinária pérola que jamais existiu.
Contente, o anjo pegou aquela jóia preciosa, única em toda a criação divina, e voou de volta ao trono de D-us. Todo orgulhoso, ao ser recebido pelo Senhor ele apresenta a pérola preciosa e diz: “Eis aqui, Senhor, mais preciosa do que aquele diamante é esta pérola”. O Senhor olhou e disse ao anjo: “Isto para mim não tem valor algum. Volte à Terra e não retorne sem trazer-me o que de mais precioso encontrar”.
O anjo retirou-se da presença de D-us. Se ele não encontrasse o que havia de mais precioso na Terra, ele estaria para sempre afastado da presença de
D-us. O anjo havia perdido a última oportunidade e agora não havia mais espaço para uma nova falha. Assim, o anjo desceu à Terra e começou a procurar. O tempo não era problema, porque D-us é eterno. Ele procurou por toda a Terra, mas não encontrou nada que pudesse ter mais valor do que aquela pérola.
Cansado de procurar, o anjo sentou-se no alto de um monte e ficou ali meditando, pensando sobre o que poderia ser mais precioso na Terra. Ali na sua meditação, no alto do monte, o anjo viu um homem que vinha subindo vagarosamente, cabisbaixo, parecendo trazer sobre os ombros o peso de todo o planeta. Aquele homem não viu o anjo; ele se ajoelhou e, sem levantar os seus olhos ao céu, envergonhado, começou a chorar. Ele começa a pedir a D-us o perdão por seus pecados. O anjo observa aquele homem que clama a D-us, bate no peito e chora. O anjo, então, alegre, viu naquele momento a lágrima escorrendo. E antes que ela pudesse pingar sobre o chão, o anjo veio rapidamente, recolheu aquela lágrima e depois voou até a presença de D-us.
Todo radiante, o anjo entrou na presença de D-us, que também estava alegre. E o anjo disse: “Eis aqui, Senhor, o que encontrei de mais precioso na Terra: a lágrima de um pecador arrependido”. Então, alegre, D-us diz ao anjo: “Sim, meu servo, não há nada mais precioso na Terra do que a lágrima do pecador arrependido. Coloque esta lágrima aqui no meu odre, porque Eu a guardarei diante do meu trono e não desprezarei as lágrimas daqueles que me buscam. Eu prometo que, ainda que o choro possa durar uma noite, Eu darei a alegria pela manhã. E Eu prometo mais ainda: Um dia enxugarei dos olhos de toda a humanidade, todas as suas lágrimas”.

Ilustrações do Reino de Deus

domingo, 13 de julho de 2008

AS BATATAS...

Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula.


Solicitou que separassem uma batata para cada pessoa que os magoara ou de alguma forma os fizera sofrer.




Então escrevessem o nome da pessoa na batata e a colocassem dentro da sacola.



Eles começaram a pensar e foram lembrando uma a uma...




Algumas sacolas ficaram muito pesadas!




A tarefa seguinte consistia em, durante uma semana, carregar consigo a sacola com as batatas para onde quer que fossem.

Com o tempo as batatas foram se deteriorando.




Era um incômodo carregar a sacola o tempo todo e ainda sentir seu mau cheiro.



Além disso, a preocupação em não esquecê-la em algum lugar fazia com que deixassem de prestar
atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

E foi assim que os alunos entenderam a lição de que carregar mágoas é tão ruim quanto carregar batatas podres.

Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.

Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.

Ora Vamos!

Jogue fora suas “batatas”!

Sua "vida" ficara bem mais leve...

O CAMINHO.

Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto.
Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.
No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão.
Mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes.
Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.
Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único. Sem se atrever a mudá-lo.
Muitas vezes nos chamam de ousados , chatos , cri-cri , metidos , por termos trilhado por caminhos novos, quando nos falam que devemos seguir aquele caminho, pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração , buscamos a resposta do alto , os conselhos de D-us e através dEle , por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens, mas cordeiros de Deus.
A propósito, qual é o seu caminho?
Você serve a quem?

aut.Vanderlei Miranda.