domingo, 6 de abril de 2008

Amor Incondicional. Isso é Possível?

Amor Incondicional.

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros ." (João 13: 34-35 )

"Se alguém disser: 'Eu amo a D-us', porém continua odiando a seu irmão, é mentiroso; porque se não ama a seu irmão que está bem diante dele, como pode amar a D-us, a quem nunca viu? E foi o próprio D-us quem disse que uma pessoa deve amar não somente a D-us mas também a seu irmão." ( 1ª João 4:20-21 )




Que o amor de D-us a graça e paz do seu filho Yeshua HaMashiach esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Yeshua lhes disse: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não holocaustos: Porque eu não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento." ( Mateus 9: 12-13 ) Vivemos hoje em uma sociedade exclusivista, se uma pessoa pertence a um certo grupo ela obterá todas as vantagens deste grupo e as pessoas dentro deste determinado grupo se relacionará com os seus amigos internos, ficando quem não pertence ao grupo separado e muitas vezes excluído completamente como se fosse uma ameaça, não podemos de forma alguma deixar este tipo de pensamento dominar a igreja, Yeshua disse que veio para os doentes, para os que necessitam de ajuda. Paulo, o grande apostolo, aquele que teve um encontro de frente com Yeshua sentiu em seu coração o verdadeiro amor pelos perdidos, ele chegou a dizer que se possível fosse preferiria perder a sua salvação, se isso levasse os judeus a aceitarem a Yeshua como Messias: "Porque eu mesmo desejaria ser separado do Messias, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne." ( Romanos 9:3)
É de amor assim que precisamos, temos que ter amor pelos perdidos pois um dia nós também estávamos perdidos e fomos reconciliados devido ao grande amor de Yeshua , Ele morreu por mim, por você e por todos aqueles que ainda não O receberam, e nós só o recebemos porque alguém se dispôs a nos mostrar que existe algo muito melhor para se viver nesse mundo. Vamos refletir, será que temos tido amor pelos que estão perdidos? Até onde vai este amor? Você seria capaz de sacrificar sua própria vida por amor de quem mata, rouba, adultera, etc? Quando digo “sacrificar" não é nem sequer morrer no lugar, mas, doar seu tempo em anunciar aos perdidos a Palavra de D-us.

Pois saiba alguém teve essa coragem, respondendo a pergunta do assunto: "Porque D-us amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque D-us enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." ( João 3: 16-17)
Preste atenção a este versículo e ore, pelo seu próximo,e jamais o condene, lembre-se que um dia você também foi um pecador e D-us por Sua infinita misericórdia te tirou da perdição e te fez filho dEle. A Bíblia nos ensina o seguinte: " Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." ( I Corintios 13: 1-13)
Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso D-us e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que D-us através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Yeshua HaMashiach.
.
fonte:
Pr. Frank Medina
editado no blog.

O GRANDE AMOR DE D-US ! ! !

O GRANDE AMOR DE D-US ! ! !


Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está
dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que, numa cidadezinha distante, morreram 3 pessoas de uma gripe, até então totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.


Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.

A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!".
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.

Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!"
E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro”.


Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto, finalmente, poderá ser fabricado."
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."


Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... Precisamos de todo o sangue de seu filho...“ Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: "Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta: -"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?” E vem a resposta: "Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.


Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Você caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz: -"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras vêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que D-US nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?

Desconheço a autoria.


É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de D-us, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de D-us. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em D-us!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.


É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de D-us, pensa duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de D-US é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?
É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que D-US possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta postagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, indique este blog aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
Pensem nisso...


Porque D-us amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pareça mas tenha a vida eterna.
Porque D-us enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
Jo.3:16-17

Assim falou O Eterno! ! !

Assim falou O Eterno! ! !
Lv 11
1 Falou o ETERNO a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:
2 Dizei aos filhos de Israel: São estes os animais que comereis de todos os quadrúpedes que há sobre a terra:
3 todo o que tem unhas fendidas, e o casco se divide em dois, e rumina, entre os animais, esse comereis.
4 Destes, porém, não comereis: dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas: o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; este vos será imundo;
5 o arganaz, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; este vos será imundo;
6 a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esta vos será imunda.
7 Também o porco, porque tem unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo;
8 da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver. Estes vos serão imundos.
9 De todos os animais que há nas águas comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nos mares e nos rios; esses comereis.
10 Porém todo o que não tem barbatanas nem escamas, nos mares e nos rios, todos os que enxameiam as águas e todo ser vivente que há nas águas, estes serão para vós outros abominação.
11 Ser-vos-ão, pois, por abominação; da sua carne não comereis e abominareis o seu cadáver.
12 Todo o que nas águas não tem barbatanas ou escamas será para vós outros abominação.
13 Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, o quebrantosso e a águia marinha;
14 o milhano e o falcão, segundo a sua espécie,
15 todo corvo, segundo a sua espécie,
16 o avestruz, a coruja, a gaivota, o gavião, segundo a sua espécie,
17 o mocho, o corvo marinho, a íbis,
18 a gralha, o pelicano, o abutre,
19 a cegonha, a garça, segundo a sua espécie, a poupa e o morcego.
20 Todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés será para vós outros abominação.
21 Mas de todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés, cujas pernas traseiras são mais compridas, para saltar com elas sobre a terra, estes comereis.
22 Deles, comereis estes: a locusta, segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador, segundo a sua espécie, o grilo, segundo a sua espécie, e o gafanhoto, segundo a sua espécie.
23 Mas todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés serão para vós outros abominação.
24 E por estes vos tornareis imundos; qualquer que tocar o seu cadáver imundo será até à tarde.
25 Qualquer que levar o seu cadáver lavará as suas vestes e será imundo até à tarde.
26 Todo animal que tem unhas fendidas, mas o casco não dividido em dois e não rumina vos será por imundo; qualquer que tocar neles será imundo.
27 Todo animal quadrúpede que anda na planta dos pés vos será por imundo; qualquer que tocar o seu cadáver será imundo até à tarde.
28 E o que levar o seu cadáver lavará as suas vestes e será imundo até à tarde; eles vos serão por imundos.
29 Estes vos serão imundos entre o enxame de criaturas que povoam a terra: a doninha, o rato, o lagarto, segundo a sua espécie,
30 o geco, o crocodilo da terra, a lagartixa, o lagarto da areia e o camaleão;
31 estes vos serão por imundos entre todo o enxame de criaturas; qualquer que os tocar, estando eles mortos, será imundo até à tarde.
32 E tudo aquilo sobre que cair qualquer deles, estando eles mortos, será imundo, seja vaso de madeira, ou veste, ou pele, ou pano de saco, ou qualquer instrumento com que se faz alguma obra, será metido em água e será imundo até à tarde; então, será limpo.
33 E todo vaso de barro, dentro do qual cair alguma coisa deles, tudo o que houver nele será imundo; o vaso quebrareis.
34 Todo alimento que se come, preparado com água, será imundo; e todo líquido que se bebe, em todo vaso, será imundo.
35 E aquilo sobre o que cair alguma coisa do seu corpo morto será imundo; se for um forno ou um fogareiro de barro, serão quebrados; imundos são; portanto, vos serão por imundos.
36 Porém a fonte ou cisterna, em que se recolhem águas, será limpa; mas quem tocar no cadáver desses animais será imundo.
37 Se do seu cadáver cair alguma coisa sobre alguma semente de semear, esta será limpa;
38 mas, se alguém deitar água sobre a semente, e, se do cadáver cair alguma coisa sobre ela, vos será imunda.
39 Se morrer algum dos animais de que vos é lícito comer, quem tocar no seu cadáver será imundo até à tarde;
40 quem do seu cadáver comer lavará as suas vestes e será imundo até à tarde; e quem levar o seu corpo morto lavará as suas vestes e será imundo até à tarde.
41 Também todo enxame de criaturas que povoam a terra será abominação; não se comerá.
42 Tudo o que anda sobre o ventre, e tudo o que anda sobre quatro pés ou que tem muitos pés, entre todo enxame de criaturas que povoam a terra, não comereis, porquanto são abominação.
43 Não vos façais abomináveis por nenhum enxame de criaturas, nem por elas vos contaminareis, para não serdes imundos.
44 Eu sou o ETERNO, vosso D-us; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis por nenhum enxame de criaturas que se arrastam sobre a terra.
45 Eu sou o ETERNO, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso D-us; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo.
46 Esta é a lei dos animais, e das aves, e de toda alma vivente que se move nas águas, e de toda criatura que povoa a terra,
47 para fazer diferença entre o imundo e o limpo e entre os animais que se podem comer e os animais que se não podem comer.


Sabemos que o relato acima asemelhase as palavras ditas a Moises para falar ao povo por ordem Do Eterno, é evidente que palavras foram trocadas expressões foram atualizadas, mas o sentido a intenção não foi alterado. Pos mesmo com o cuidado dos que escreveram
Para não alterar a fala ouve necessidade de mudanças, principalmente por terem que traduzir.
Primeiro do Hebraico para o Grego e só depois para o Português.
Mas mesmo com todas essas desculpas não vejo motivo palpável para não serem obedecidas ordenança de suma importância como as que são citadas na Parasha Vaikra sei que muitos ão de dizer: mas a Briyt há chadashah (Novo Test. At 10: 9 -16) para muitos muda o conceito do que devemos ou não devemos comer, e outros hão de dizer ate mesmo, que o mal e o que sai e não o que entra na boca do homem, porem eu digo: “Obedecer e melhor do que sacrificar”, ora não foram discípulos (talmidim) que disseram não comas esse ou aquele E Sim O Próprio D’us. De que adianta se dar tanta obediência à Nova Aliança (Briyt há chadashah) e esquecer “os ensinamentos da Tora” que na verdade é o principio de tudo.
Eu não creio que o Sr. Yeshua (Jesus) se fartava comendo carne de porco, camarões e insetos considerados imundos e que fazem parte da lista que se encontra no livro de Levitico.
Enquanto vemos e ouvimos tantos que se intitulam servos, seguidores e discípulos do Sr. Yeshua porem não agem como ele em todas as situações, sempre existe algo em eles discordam do nosso Mestre, quando não e no comer e no fato de se guardar Sábado que é o dia Do Eterno e Ele guardava quando estava aqui, ou teimam em
esquecer que “Ele e Judeu” e não Romano, Grego, Católico, Cristão e etc. como muitos devem pensar.
Aqui nos dias de hoje se diz que, ordem Judicial não se discute se cumpre: eu penso que da mesma forma devemos ‘cumprir e obedecer’ ao Eterno é nossa obrigação já que somos seus seguidores: sei que alguns perguntarão, onde fica o livre arbítrio? ele ficou lá no momento em que tomamos a decisão de seguirmos ao Sr. Yeshua e nos tornarmos filhos Do D’us Eterno. Então façamos a Sua vontade, pos ao contrario do que se possa imaginar: ‘A Tora’ não foi feita para punir, Ela é ensinamento, instrução e tambem para que se prolonguem nossos dias aqui na terra: “Graça Divina pela misericórdia Do Eterno”.
B E N D I T O _ S E J A _ ELE”! ! !

Por três vezes Pedro recebeu visões de animais ritualmente impuros, e, em cada visão ,umavoz celeste insistia para que ele os comesse . violando as suas convicções judaicas. Essa tríplice visão tinha a intenção de mostrar a Pedro que D'US não faz acepção de pessoas , e que se deveria acompanhar prontamentes os estranhos, para lhes ensinar os caminhos do SENHOR , ao ínvéis de repudia - los.
As visões não se referiam a alimento, (comida), e sim fazendo uma comparação.

ps. A Briyt há chadashah (Nova Aliança) não pode contradizer a Tora...

SHALOM ADONAI ! ! !

O aborto.

O aborto.


"Certa mãe carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante deste, começou a lamuriar-se:
– Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro. Indaga o médico:
– Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?A mulher, já esperançosa, respondeu:
– Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:
– Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:
– Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer... Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.A mulher apavorou-se:
– Não, doutor!!! Que horror!!! Matar uma criança é crime!!! É infanticídio!!!O médico sorriu e, depois de algumas considerações, convenceu a mãe de que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime é exatamente o mesmo e o pecado, diante de D'us, exatamente o mesmo."

Texto: Aborto é Crime! - Autor Desconhecido.

Shalom Alechem ! ! !
Esse é um tema muito comentado no momento, o aborto é algo que deve ser repudiado por todos aqueles que creem em D'us : na verdade creio que todas as pessoas de bem deveriam lutar contra essa prática, não só discutindo se deve ou não ser regulamentada, mas principalmente lutando para mostrar as pessoas que pensam em fazer um aborto que isso é algo totalmente fora da vontade de D'us, a ciência comprova que um feto é um ser vivo e o principal, a Palavra de D'us nos mostra isso, em Jeremias 1: 4 e 5 esta escrito: "Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
-Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta."
Entao o que mais dizer sobre estas coisas, se o Proprio D'us declarou a vida no ventre materno:
quem somos nos para contrariar: a nos importa que facamos a Sua vontade que consiste em levar aos que nao conhecem a Palavra e os Mandamentos do Eterno .
Entao deixemos que O senhor aja nos coracoes dos que fazem as leis, pos Ele sabera como tocalos Vamos deixar D'us agir, e com certeza essa sera mais uma batalha vencida por Ele "que e O Senhor Dos Exercitos,Vencedor de todas as batalhas".
Creio que devemos orar e em nossas oracoes pedir que o Senhor abra os olhos das pessoas para que elas reflitam antes de tomarem a decisao de fazer um aborto ou cometer atos impensados,para que nao precisem arrepender-se depois:atos nao so contra as leis dos homens mas principalmente contra as leis do Eterno.
"BENDITO SEJA O NOME DAQUELE CUJO GLORIOSO REINO E ETERNO".


Para refletir:
"Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5: 13, 14 e 16)

fnt:Pr. Frank Medina -

www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm