sábado, 24 de janeiro de 2009

Assustado Sr. Ovo ? Calma ...!



© 2009, Blog Cabala da Auto-Suficiência. Usado com permissão. Originalmente publicado em http://www.cabaladaautosuficiencia.com.br/

Você está assustado com a vida ? Tudo parece conjurar para o insucesso ? Azarado....como esse ovo aí esperando o momento de virar omelete ? Calma Sr. OVO...dizem por aí que sorte é o momento em que o preparo encontra a oportunidade ? Mas quando estaremos preparados ? Jacob (o da biblia ..não se confunda) foi um desbravador do mecanismo do sucesso.




Ele foi um abençoado, pois seus passos foram passos firmes , mas em direções tortuosas. O GPS dele devia ser o mesmo dos turistas que chegam no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro , que inocentemente alugam um carro, acreditando que o GPS irá levá-los pela linha vermelha até a Zona Sul...e ao escolher o atalho do GPS, batem de frente com uma milícia armada até os dentes num beco escuro e suspeito indicado pelo "gadget" cibernético! Mas apesar dos atalhos , ele foi impelido até o destino final ! Essa benção ocorreu, porque D-us avisou qual era a porta aberta. Ele acreditou na porta, e para acreditar na porta , é preciso ter fé. E ele precisava de muita fé...mas não qualquer fé , mas sim uma fé real, orgânica , sem pesticidas , sem os agro-tóxicos da incerteza, da incredulidade, do imediatismo.Ele foi um dos primeiros a destrinchar o GENOMA DA BENÇÃO.




O mecanismo da benção é isso : Lutar pela herança(pelo direito as bençãos) , ter critérios, adquirir sabedoria, orar e se preparar usando a boca como arma. A fé que vivia nele era orgânica, borbulhava nas veias.




O exemplo de Jacob mostra que não existe casualidade. Existe o momento em que tudo se encaixa. Jacob tinha sabedoria. Jacob desejava tanto a benção que entrou no ringue e lutou com o anjo. Ele tentou dar um "Ippon" no anjo, mas foi golpeado na juntura da coxa. Mas a benção veio, no inicio veio em forma de promessa, mas promessa é divida, e a divida foi paga. E olha que Jacob nem merecia tanto assim ....mas afinal quem merece alguma coisa ?




Ele pagou pelo seus erros , colheu seus frutos sendo ludibriado da mesma forma que enganou.Ele saiu de casa sem um tostão, trabalhou quase como um escravo, sem remuneração, sem direitos trabalhistas, e para complicar a coisa , o patrão era o próprio sogro(nas empresas familiares, a capacidade de sobreviver à transição para a segunda geração não passa de 30%, e para a terceira, de 10%). Foram longos sete anos na labuta para ficar com a "encalhada" e mais 7 anos para ficar com a amada! Esperar é fundamental, e é muito dificil esperar. Só os vencedores sabem esperar. Você acha que não ? Experimenta ficar na fila do Banco do Brasil para pagar uma conta que só pode ser paga lá no dia 5 ! Difícil né ? Mas Jacob determinou a benção, ele esperou 14 anos. E foi pouco comparado com a promessa dada ao avô dele, mas isso é outra história.




Na hora do "vamô ver", ele não se contentou em ser assalariado, ele quis ser dono do próprio nariz , afinal , existia uma promessa ! Ele pediu as ovelhas malhadas. O sogrão deve ter rido muito...pois elas eram uma minoria no rebanho. Jacob , o simbolo da minoria contra o "mainstream" das ovelhas lisas. Viu como as coisas se repetem ? Para mim não é complicado, sempre estive confortável por defender um ponto de vista que não era o da maioria. É como torcer para o América contra o Manchester United ! Mas voltando para o bebedouro das ovelhas , perceba que a fé dele era visivel, tinha cheiro, paladar, tato, e por isso ele colocou 3 caules de plantas no bebedouro e visualizava as ovelhas malhadas através delas. As ovelhas acasalavam e nasciam malhadas. Uau ! Sortudo esse Jacob ? Sortudo não ! A benção foi liberada, ele foi preparado para a grande virada.




O mecanismo da benção começa assim: lutar pela herança (pelo direito às bençãos) , adquirir sabedoria, orar, abençoar-se com a própria boca e se preparar. Sortudo esse Jacob hein ?

Nenhum comentário: